As cores na Decoração

As cores influenciam diretamente no nosso estado de humor, na hora da decoração essa é uma das maiores dúvidas.
Mas abaixo segue algumas dicas de ambientes para decoração, e as cores mais indicadas para cada ambiente.

Amarelo: O amarelo é considerado a cor do estímulo e da criatividade. É indicado para ambientes como escritórios e cantos de estudo. Para negócios como bares e restaurantes também é ótimo pois desperta o apetite.





Azul: O azul é a cor que fica entre o violeta e o verde. Assim como o violeta, o azul tem um efeito calmante e é essencialmente tranqüilizante. Como o verde, o azul em alguns casos restaura o equilíbrio emocional ao criar um ambiente mais aconchegante. Cuidado com o excesso de azul, pois poderá provocar sono. A cor é indicada para quem é muito agitado.





Branco: O branco é uma cor que não compromete o ambiente. Visualmente, transmite uma elevada percepção do espaço, o que ajuda na decoração de ambientes pequenos. O branco passa-nos também uma sensação de limpeza - até exagerada. O branco só é branco quando recebe uma luz intensa direta. Locais com a cor branca, trazem uma sensação de mais claridade. Podemos quebrar o excesso de branco de um ambiente com a disposição de móveis com tecidos coloridos, quadros ou outros objetos de decoração.



Laranja: No uso moderado, estimula os sentidos da criatividade e da comunicação. Muito usado em negócios voltados para área de alimentação. Em casa, ambientes como sala de visitas, de jantar e cozinha são as preferidas.



Marfim: O marfim é uma variação do branco para o amarelo, assim como palha ou pastel. É um tom considerado neutro e pode ser utilizado em qualquer ambiente, porém não possui muita vida. Quanto mais suave, mais fácil de combinar com outras cores.



Marrom: O marrom ou castanho nos transmite a idéia de terra. O marrom nos lembra madeira e nos leva para um lado mais rústico da decoração. É considerada uma cor sólida e calorosa, transmitindo sensação de envolvimento.



Preto: É a cor que simboliza sobriedade e drama, assim como sofisticação e glamour. Muito usado na decoração quando em contraste com o branco. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.



Rosa: O rosa acalma e representa perfeitamente o lado feminino do ser humano. No entanto, a utilização do rosa em excesso é desgastante, podendo transmitir fraqueza emocional.



Verde: O verde proporciona descanso e tranqüilidade, traz mais alegria e vida, ajudando a combater o stress. Para casas onde existem problemas de saúde, o verde é uma ótima idéia. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.



Vermelho: O vermelho é uma cor que capta e chama nossa atenção evocando energia e sensualidade. No quarto de casal, ativa a sexualidade, enquanto na sala ou cozinha estimula o apetite e a fala. Um móvel ou uma única parede já é suficiente. Cuidado com o excesso!




Violeta: O violeta é uma cor que traz tranqüilidade, sossego e calma ao ambiente. É muito bom para a saúde. Em casa, os melhores ambientes são os quartos de bebê, e locais de descanso.



Descrição sobre cores fonte decorabrasil.com.br'

Share this:

JOIN CONVERSATION

7 Comentarios:

  1. Tudooooo linduuuu.... amei.... Ju tem um selinho para vc no meu blog! bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo Ju, adoro cores nas paredes tambem, bjss.

    ResponderExcluir
  3. Adorei muiito as dicas, vou anotar tudo para quando eu for escolher as cores da minha casinha...

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! sou suspeita, pois adoro um colorido! uahuah adorei as dicas! Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Jú , adorei seu blog , parabéns pelo bom gosto !!!
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  6. Ju,cada ambiente mais lindo que o outro,mas confesso que não sabia estes lances das cores,de uma coisa tenho certeza,amarelo na minha cozinha nunca vai entrar,eu hein,vai que me abra o apetite mais ainda.rsrs

    Beijos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,Amei essa postagem..Amo muito algumas cores como azul e violeta..Mas achei interessante o marron no banheiro ficou demais....Devo confessa que ultimamente casas com variedades de cores tem minha admiração...
    Bjos...

    ResponderExcluir

Decore meu blog com seu comentario!!
Juu